terça-feira, 2 de junho de 2009

Ordem e Progresso


Hoje estou bem de saúde, mas estou meio triste, recebi duas provas corrigidas hoje com notas ruins, 5,3 em português e 6,8 em geografia =/
Bom, para compensar tirei 7,5 em inglês e 8 em física...
Mas não estou aqui para falar de notas. Como estive doente nesse fim de semana, fiquei em casa, deitada na cama com DOIS cobertores (ta muito frio aqui em Floripa!) lendo.
Eu estou me achando um pouco estranha pois em vez de estar lendo um livro literário, eu estava lendo um livro de história! E me divertindo! Uma coisa boa desse finds foi que li bastante e descobri que eu gosto de história e política muito mais do que pensava que gostava... mas fiquem tranquilos, eu não vou largar a literatura para virar professora de história nem muito menos política. O que vou é colocar nos meus livros meus pensamentos (críticos) abordando a sociedade. Agora tenho a certeza de que é isso que quero para a minha vida. Posso mudar minha cabeça? Sim. Ainda tenho (quase) dezoito anos, posso mudar de ideia, mas duvido muito, eu quero ser escritora desde os meus dez ou onze anos!
Hehehe...
Uma coisa que estou bem contente foi que comecei a escrever um livro novo! Faz acho que umas duas semanas. O que eu estava escrevendo antes, sei lá, empaquei, não sei se continuarei, este novo me parece tão interessante!
Mas vamos ao assunto de hoje. Foi no livro de história que eu estava lendo que li uma frase do Tancredo Neves. Gostei bastante, e anotei para colocá-la aqui a compartilhá-la com vocês.
“Enquanto houver nesse país um só homem sem trabalho, sem pão, sem teto e sem letras, toda prosperidade será falsa.”
Tancredo Neves
Pois é, eu sempre coloco frases de escritores ou de filósofos, e hoje coloquei de um político! É, de vez em quando eles falam alguma coisa que preste. E de vez em nunca eles FAZEM alguma coisa que preste. Enfim, a frase é boa. Não há prosperidade quando há desemprego, fome, analfabetismo...Resumindo, não há prosperidade de um país quando há DESIGUALDADE SOCIAL! Será que é difícil saber isso? E será que é mais difícil ainda fazer alguma coisa para mudar isso?
Eu poderia reduzir essa frase para “Sem educação não há prosperidade.”. Simples assim. Pois a Educação é a base de tudo. É nas crianças que está o futuro, é preciso educá-las para que elas tornem o futuro melhor, pois o futuro está nas mãos delas.
Então, se você é político (duvido que algum político leia o meu blog), faça alguma coisa! E se você é cidadão, vote COM CONSCIÊNCIA nas próximas eleições em quem faz alguma coisa. Por favor! O Brasil precisa de você! Eu quero saber onde estão a Ordem e o Progresso!Me ajude a buscá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário