terça-feira, 9 de junho de 2009

Improvável x Impossível


Foto de Kevin Carter

Eu sei que nunca coloco foto no meu blog. Mas vou contar a história desta. Meu professor de Filosofia nos mostrou hoje. A história dela foi que o fotógrafo ficou na dúvida se ajudava a criança ou tirava a foto para mostrar ao mundo o problema. Acabou tirando a foto. Cinco minutos depois, a menina morreu e o urubu a comeu. O fotógrafo, depois disso, deu um tiro na boca e se matou. Ganhou o prêmio Nobel de fotografia. Houve polêmica por causa que em vez de ajudar a menina, ele tirou a foto. Mas milhares de crianças morrem todos os dias do mesmo modo. Uma está morrendo agora mesmo. Se Kevin Carter não tivesse tirado a foto, as pessoas conheceriam a gravidade do problema?
Não.
Mas a esperança não deve morrer. Kevin Carter se matou, mas sua foto continua aí, mostrando ao mundo as injustiças da humanidade. Por isso, nosso trabalho é fazer com que a morte desta menina e deste fotógrafo não tenham sido em vão. Você pode dizer “É impossível”. Mas se todos fizerem a sua parte, não é. Outra coisa que teve na aula de Filosofia, já faz um tempinho, assistimos ao filme “Corrente do Bem”. Não acho necessário comentar sobre ele, pois todo mundo já assistiu (Se você ainda não assistiu, assista agora!). Então, o menino imaginou um modo de mudar o mundo. Começou com apenas um menino, passou para três pessoas, dessas três passou para nove, vinte e sete...
Para finalizar, e responder a quem disse “É impossível”, digo uma frase do mesmo cara (aliás, um cara que admiro muito) que me mostrou essa foto, meu professor de Filosofia.

“O Improvável deve vencer o Impossível!”
Reni

2 comentários:

  1. é uma foto chante!
    temos que combater isso...
    cada ato faz a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Eu ja vi a foto, meu professor de geografia mostrou a nos.Quando eu ouvi a historia, fiquei muito triste.Mas nao sabia que o urubu tinha a comido.

    ResponderExcluir