quarta-feira, 24 de junho de 2009

O filho de José e Maria

Novamente colocarei uma frase do “O Evangelho Segundo Jesus Cristo”. Li esta frase ontem. É sem dúvida a mais famosa do livro, então se você já ouviu falar nele, já deve ter lido a frase.

“O filho de José e de Maria nasceu como todos os filhos dos homens, sujo de sangue de sua mãe, viscoso de suas mucosidades e sofrendo em silêncio. Chorou porque o fizeram chorar, e chorará por esse mesmo e único motivo.”
O Evangelho Segundo Jesus Cristo
José Saramago

Esta frase expressa exatamente o que José Saramago queria com este livro: mostrar o lado humano de Jesus. Não tenho muito o que falar, por isso já vou indo. Preciso escrever um pouco mais do meu livro antes de ir lavar a louça (pois é, nada a ver comigo, mas fazer o que né? A minha mãe mandou!) e ir dormir cedo; tenho prova amanhã...
Beijinhos meus amigos, espero que se apaixonem pelo Sara assim como eu.

Um comentário:

  1. Lavar louça, cuidar do espaço que moramos, das nossas roupas, e cuidar uns dos outros... tudo tem a ver com todo mundo. Nós moramos em sociedade e dividir as tarefas é parte disso.
    Por que uma futura escritora deveria ser excluida disso?
    Beijos da sua mãe Inês

    ResponderExcluir