sábado, 30 de maio de 2009

O Homem

Boa noite, amiguinhos!
Estou com gripe e não deveria estar postando aqui, deveria estar deitada na cama...mas estou por amar fazê-lo, apesar de não andar tendo muito tempo para isso...Bom, lá vai a frase de hoje:
"A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável."
Jean Jacques Rosseau
Essa é uma triste verdade...
Enfim, estou com dor de cabeça e infelizmente então não posso ficar aqui refletindo.Mas aqui está a frase para vocês refletirem.
Até outro dia!

3 comentários:

  1. Rousseau, assim como Voltaire, viveu num período de turbulências sociais na Europa. Os regimes monárquicos, clérigos, sociais enfim, encontravam-se em franca ebulição, tanto que resultaram, pouco após a sua morte que se deu em 1778, na Queda da Bastilha ocorrida na França ao final daquele século. Muitos de seus pensamentos foram aplicados ao mundo contemporâneo, pois eram perfeitamente adaptáveis a um período, vamos dizer assim, de transição sócio-cultural-política.

    ResponderExcluir
  2. O que vale ressaltar é que Rousseau, com as idéias iluministas / romancistas, mesmo para o perfil da época, apresentava acertos, porém, ao mesmo tempo muitos erros. Haja vista a edição de sua obra “Emílio”, sobre como educar as crianças, antagonicamente ao fato de haver internado em orfanato os próprios filhos.

    ResponderExcluir
  3. Desejo as suas melhoras. O remédio é: vitamina “C” e cama. Também estou acabando de sair de uma gripe pesada, pensei até que fosse a suína, mas como sou corintiano, acho meio difícil pegar a do porco. Beijos.

    ResponderExcluir