sexta-feira, 19 de junho de 2009

O Homem é evoluído?

O macaco é um animal demasiado simpático para que o homem descenda dele.
Friedrich Nietzsche

Conhecendo a Corrupção Humana, é muito difícil acreditar em evolução. Desde quando o Homem é mais evoluído que os animais? Que animal que mata por matar? Só o Homem. Pois é, você dirá, mas temos uma coisa que os animais não têm: consciência! Sim, temos. E o que fazemos com ela? Jogamos fora! O animal mata por extinto, para se defender ou para comer. O Homem mata por ganância, por ódio, vingança, ou simplesmente porque está afim. Belo uso do Livre Arbítrio...
Felizmente, ainda existem pessoas boas que ainda conseguem ser melhor que os animais. É por elas que eu estou aqui, pois acredito que temos que provar que merecemos o Livre Arbítrio. Escrevo para incentivá-las a continuarem sendo boas, que não aceitem a Corrupção, que façam algo para melhorar o mundo, pois, terminando com uma frase bem lugar comum, A esperança é a última que morre!

2 comentários:

  1. Há uma frase que diz assim: “Se conseguíssemos espremer toda a humanidade, não sairia uma só gota de bondade.” Mas houve um homem que conseguiu amar e dar a própria vida até pela vida de seus inimigos. E era um legítimo representante da raça humana. Quando alguém pratica um ato de bondade, não o faz por méritos próprios pois já existe esse autor.

    ResponderExcluir
  2. bastante romantico voces..

    livre-arbitrio, da maneira como falam, eh impossivel, nao tem como ser totalmente livre, dependemos desse corpo para viver, temos ´magoas de infancia, temos condicoes socias que nos limitam..

    bondoso eh aquele que faz o bem dentro de suas possibilidades.

    ResponderExcluir