domingo, 2 de agosto de 2009

Vida, escolhas e tempo

Olá, amiguinhos! Amanhã já recomeçam as minhas aulas. E estou com a impressão de que essas férias foram muuuito curtas! E pensar que daqui a um mês já tenho provas... Só de pensar já fico cansada! Mas enfim, mesmo curtas, nessas férias tive tempo de ler bastante. Não tanto quanto eu esperava, mas deu pra terminar um dos livros que eu estava lendo. Tenho duas frases dele para passar pra vocês e depois gostaria de fazer uma análise dele. Hoje colocarei uma frase. Se der, amanhã coloco a outra e quiçá na terça não faça a análise? Nunca escrevi no blog análise nenhuma de livro, mas acho que esse merece um post que fale só dele, pois ele é muito bom! Enfim, deixarem a análise para terça; afinal é sempre aconselhável deixar para o futuro o que é do futuro, o difícil é saber distinguir o que pertence a ele e o que pertence ao presente ou ao passado...

“Se ficares, arrepender-te-ás de não teres partido, se partires, arrepender-te-ás de não ter ficado (...) Pés que cresceram não voltam a encolher”
O Evangelho Segundo Jesus Cristo
José Saramago

Cazuza já dizia, “O tempo não para”, e na vida temos muitas escolhas para fazer. Sabemos que qualquer escolha importante que fizermos, influenciará nas nossas vidas. Por isso, é muito complicado escolher. Por isso é muito complicado viver. Mas se ficamos indecisos entre escolher uma coisa e outra e não escolhemos nada, pode ser pior. Seria tão bom se tivéssemos a máquina do tempo para saber se a influência de uma escolha daria em algum resultado, bom ou mau... Seria tão simples escolher, simplesmente ver dois ou mais futuros diferentes escolher o melhor. Pensando bem, teríamos que escolher de qualquer forma!
Então que venha a vida, que venham as escolhas, angustiantes ou não, que venha o tempo! Pois nós não podemos ter um sem ter os outros.

2 comentários:

  1. Fala nega! Boa análise heim! Realmente é difícil fazermos escolhas... mas sempre é preciso, a nossa vida é feita delas não é..não tem como escapar. Mas nem precisamos de uma máquina do tempo...penso assim, para toda e qualquer escolha que você tenha que fazer, peça a ajuda a alguém maior que você: Deus. É o que eu penso, e a resposta dele pode ser rápida ou não. Pode ser um sim um não e um espere, mas sempre é bom pedirmos auxílio a Ele.

    Ahh...li os seus capítulos do livro ^^. Amei! Fiquei curiosa agora do que vai rolar =]
    Quando tiver mais partes me manda?
    Beeejo ne! Saudades! ;*

    ResponderExcluir
  2. As escolhas que fazemos diarimente devem está diretamente ligadas e alinhadas com o nosso caráter e as nossas expectativas em relação ao nosso futuro, e isso acontece em meio aos projetos, planejamentos, treinamento, estabelecimentos e cumprimentos de metas, sem projetos vamos nos perder, sem planejamentos não saberemos o que fazer e sem sonhos vamos nos corromper, é preciso ter desejos, querer fazer o que gosta, amar a Deus, as pessoas, olhar o belo da vida, extrair lições do fracasso, aprender a ser mais grata com as realizações, viver a vida que Deus planejou para voce...enfim escolha o Senhor e deixe e Ele te guiar a um lugar seguro.

    ResponderExcluir