sábado, 22 de agosto de 2009

Quem é você?

Olá, pessoas! Estive ausente por aqui por diversos motivos. Desculpem-me! Mas já voltei! Como prometi, essa é a última frase do livro o qual farei a análise (se possível, amanhã):

“(...) cada um olhando para dentro de si e perguntando, Quem és tu, que comigo te pareces, mas a quem não sei reconhecer, e não é que o dissessem de facto, as pessoas não se põem assim a falar sozinhas, sem mais nem menos, ou sequer o pensassem conscientemente, porém o certo é que um silêncio como este, quando fixamente olhamos as chamas duma fogueira e calamos, se quisermos traduzi-lo em palavras, não há outras, são aquelas, e dizem tudo.”
O Evangelho Segundo Jesus Cristo
José Saramago

Um minuto de reflexão seria bom agora. Então, antes de ler o que aqui está escrito, quero que você se pergunte: Quem sou eu?
Um dia, perguntei para a minha mãe se ela sabia quem ela era. Ela disse que sim. Eu realmente não sei quem eu sou. Talvez por ainda ter 18 anos e ela um pouco mais que isso, tive um tempo menor para me conhecer. Foi isso que ela me disse. Mas mesmo assim, não sei se um dia saberei realmente QUEM EU SOU.
Eu sei do que eu gosto, eu sei o que pretendo para o meu futuro, eu sei dos assuntos que me interessam. Mas acho que isso é pouco para saber quem sou eu.
Parece-me que morrerei sem saber, sem ter a certeza.
E você, sabe quem é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário