quarta-feira, 14 de outubro de 2009

The wall

Hoje eu ia colocar uma frase de Júlio Verne e refletir sobre o que ela tratava. Mas assisti há algumas horas a uma reportagem no jornal e fiquei indignada. Por isso, mudei de ideia e vim protestar aqui no meu blog.
A reportagem falava de um muro que vão construir no Rio de Janeiro, que separará a favela do resto da cidade. Nesse muro ainda colocarão fotos do Pão de Açúcar e de outros cartões postais da cidade. Tudo isso para mascarar a miséria das favelas e, como os planejadores disseram, “proteger as pessoas”.
Claro que “as pessoas” são os estrangeiros que virão em 2016 para a Olimpíada. E o “proteger”, na verdade é só protegê-los de enxergar a REALIDADE BRASILEIRA, até porque o muro não será à prova de balas.
O que me deixa mais indignada é que colocarão imagens bonitas! Realmente serão máscaras!
Agora me digam, custa construir casas decentes para essas pessoas que moram nas favelas? Custa? Sim, pior que custa! Mas é para isso que servem os impostos, porra!
Desculpem-me as palavras, mas estou puta com isso, caralho!
Eu sei que algumas pessoas que moram nas favelas não devem pagar impostos, mas primeiro, elas são pessoas e merecem casas decentes e segundo, estamos pensando no progresso de todo o país encarando os problemas de frente e não mascarando-os!
Se o governo pensasse no futuro, e estou dizendo do futuro mesmo e não de um futuro de sete anos, ele construiria casas de verdade para essas pessoas, porque isso sim deixaria a cidade REALMENTE maravilhosa.

Um comentário:

  1. Você podia ter dito tudo isto, sem falar palavrão. Não gostei, não é preciso falar palavrão para mostrar a sua indignação.

    Eu também estou indignada com o MURO!!!

    ResponderExcluir