terça-feira, 3 de março de 2009

A ignorância é uma virtude?

"É melhor não sermos diferentes de nossos companheiros. O feio e o tolo ficam com a melhor parte neste mundo. Podem sentar-se, à vontade, e assistir a peça boquiabertos. Já que nada sabem da vitória, compartilham, ao menos, da sabedoria da derrota. Vivem como todos deveriam viver, imperturbáveis, indiferentes, sem inquietação. Não levam a ruína aos outros e nem a recebem de mãos estranhas."
Oscar Wilde

Alguns podem concordar com essa frase mas eu não concordo.Talvez as pessoas tolas sejam as mais felizes, mas não acho que seja isso.Acho que essas pessoas não sabem que não são felizes, e por isso acham que são felizes.Talvez eu esteja certa, talvez não.Pessoas assim, “vazias de pensamento” aceitam as injustiças do mundo, ou quem sabe até nem saibam das injustiças do mundo e por isso são felizes, pois não conhecem os problemas.Mas acho que essas pessoas são presas, pois pensam o que os outros querem que elas pensem.Claro que às vezes da vontade de ser que nem elas, felizes, despreocupadas, leves...mas aí o mundo continuaria a mesma merda(desculpem a palavra) que é.Então, não queira ser vazio de pensamento.Pense, imagine, crie um mundo melhor.Todos podemos melhorar o mundo, só é preciso querer.

Um comentário:

  1. Mas note... Quem é ignorante não sabe que não é feliz... ou seja... não vai sofrer por tristeza... e pro isso será feliz... Também não vai perceber quando perder... ou seja não sofrerá a dor da derrota e assim por diante...

    ResponderExcluir