sexta-feira, 6 de março de 2009

Acredite!

Olá, pessoas, vocês acreditam que a minha internet deu problema ontem de novo?Pois é...bom, mas vamos ao que interessa:Outro dia, estávamos meu irmão e eu filosofando, e ele disse:
“Para que algo exista, basta somente que alguém acredite que exista.”
Gabriel Hartt
Quer dizer, se você acredita em fadas, elas existem!
Se você acredita em duendes, eles existem!
Se você acredita em milagres, eles acontecem!
Se você acredita em seus sonhos, eles se realizam!
Se você acredita em Deus, Ele acredita em você!
Acredite!

Um comentário:

  1. Há milênios, grandes filósofos como Sócrates, Platão, Aristóteles e num passado mais recente, Nietzsch, já conjeturavam sobre a questão da “felicidade”: daquilo que nos satisfaz e nos faz ficar feliz.
    A existência ou inexistência de “algo” nessa relação se dá através de duas hipóteses:
    Ciência ou Crença, sendo que, na primeira, a existência ou não tem que ser comprovada através de experimentos reiterados dentro de determinado lapso de espaço e tempo, enquanto que, na segunda basta simplesmente acreditar. Por exemplo: “Eu acredito em Papai-Noel” – é uma crença e se eu me satisfizer e ficar feliz na relação “entre mim comigo mesmo” encerra-se a questão. Não há necessidade de qualquer comprovação científica. Porém, se a minha satisfação for “entre mim e os demais” , daí, ou eu procuro mais pessoas que acreditam ou pensam da mesma forma, ou então terei de não somente provar, como comprovar que há indícios ou evidências de que a minha assertiva procede. A relação que fica e subsiste, é entre aquilo que é subjetivo e aquilo que é objetivo. De mim comigo mesmo e entre mim e os outros.

    ResponderExcluir