quarta-feira, 11 de março de 2009

Filosofia

Olá, pessoas!Hoje não vou colocar nenhuma frase para ser analisada.É, ué, o blog é meu e eu faço com ele o que eu quiser!hehehe...
Ontem tive aula de filosofia.E o professor pediu para que nós nos dividíssemos em grupos e chegássemos à uma resposta a essa pergunta:
O que é filosofia?
Bom, acho que para você descobrir o que é filosofia, você precisa filosofar!E eu demoro muito para filosofar, acho que é preciso de tempo.Resultado:acho que não ajudei quase nada o meu grupo.Aí, em casa, continuei filosofando, o que é filosofia?Cheguei em uma resposta:
A filosofia é dois adjetivos:Chata e Maravilhosa.
Chata, pois cutuca, critica, pergunta, questiona, muda a visão das pessoas do mundo, muda o que já foi pensado.
Maravilhosa, pois ela é a arte do pensar.O campo amplo do pensar.Abrange todos os assuntos, pensa, imagina, analisa...

E para você, o que é filosofia?

Um comentário:

  1. ...filosofia é pensar, discutir, analizar os fatos. Filosofia é um modo de se expressar com suas próprias idéias. Filosofia eh imaginação, é critica é vida!
    kel

    ResponderExcluir