sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Direitos Humanos

Diante de tanta polêmica a respeito do Programa Nacional de Direitos Humanos do governo Lula, vim dar o meu palpite.

O Programa não agradou aos militares nem à Igreja Católica.

Não agradou aos militares, pois seria criada a Comissão Nacional da Verdade que deveria “identificar e tornar públicas as estruturas utilizadas para a prática de violações de Direitos Humanos, suas ramificações nos diversos aparelhos do Estado e em outras instâncias da sociedade” durante a Ditadura Militar.
Esse trecho foi criticado, pois em vez de “violações de Direitos Humanos” que há agora, havia “repressão política”. Com a mudança, parece que em vez de culparem só os militares, também podiam culpar os revolucionários de esquerda que também tenham “violado os Direitos Humanos”.
Ora, o presidente Lula foi o nosso primeiro presidente de esquerda depois da Ditadura. Era óbvio que culparia os militares e não os seus amigos. Parece que essa mudança está mais “correta”, mas sendo sinceros, sabemos que houve sim repressão política durante a Ditadura e sabemos que ainda há desaparecidos políticos (mesmo que a Ditadura tenha acabado em 1985!). Sabemos que essas pessoas já morreram, mas também sabemos que é um DIREITO HUMANO enterrar seus familiares mortos e as famílias têm esse dever.
Essa mudança deixou o texto mais bonito, mas a mudança que os militares realmente gostariam que acontecesse era que a Comissão Nacional da Verdade nem fosse criada. Vai ver alguns até falaram “Para quê mexer no passado? O que está feito, está feito.” Para não serem culpados pelos verdadeiros crimes que cometeram. Desculpe, militares, o que vocês querem não vai acontecer. Já chega o enorme estrago que vocês fizeram na ditadura. Vocês são os culpados por destruir a juventude revolucionária. E pelo pior capítulo da História desse país.

Quanto à Igreja Católica, o que ela defende é que sejamos preconceituosos com pessoas que fazem abortos e homossexuais. Não querem ainda que os casais homossexuais possam adotar uma criança e amá-la. Isso tudo porque o aborto e o homossexualismo “não estão nas leis de Deus”. Então se vocês se preocupam tanto com as leis de Deus, obedeçam a principal: Amar.
Parem de condenar o que vocês consideram como pecado dos outros e cuidem dos seus. Amem as pessoas e não as julguem. Ninguém tem o direito de julgar o pecado de ninguém, pois ninguém está livre deles. Ninguém tem o direito de jogar a primeira pedra, nem vocês que DEVERIAM representar Deus.
Os abortos acontecem e legaliza-los só permite que as pessoas os façam com segurança e higiene. Proibi-los faz com que as pessoas procurem lugares clandestinos onde podem pegar infecções. É isso o que vocês querem? Não deveriam querer.
Os homossexuais só querem viver as suas vidas. Se por acaso eles estão errados, só quem pode julgar é Deus e não vocês. Então os deixem em paz! Deixem que eles se amem e amem as crianças que estão em orfanatos sozinhas querendo desesperadamente amor materno/paterno.Parem de ser preconceituosos e comecem a amar os filhos de Deus, porque é isso que vocês deveriam estar fazendo.
Sobre esse assunto eu li matérias nos jornais “Folha de São Paulo” e “Estado de São Paulo”. Li também alguns textos na internet. Só quero deixar registrado que achei a matéria do “Estado de São Paulo” extremamente ridícula por chamar Lula de “populista autoritário” por “mudar a Constituição”. Lula é populista sim, (e isso não é tão ruim se pensarmos nos presidentes não-populistas que tivemos) mas se fosse autoritário esse jornal não poderia publicar uma matéria dessa. Agora começou a rolar na TV uma propaganda sobre o “monstro da censura” estar voltando. Sim, a censura é algo autoritário e terrível. Mas e quanto à distorção da verdade? Pensando que a censura é uma falta de liberdade, onde está a liberdade das pessoas de poder distinguir as distorções da verdade? As pessoas não são livres, pois não são capazes de ver o que a mídia quer mostrar para elas. As pessoas não são livres, pois na infância não tiveram uma educação que lhes proporcione senso crítico. Isso é culpa das horríveis escolas públicas que temos.
A mídia que distorce a verdade não pode falar mal do governo por querer censura-la. É o sujo falando do mal lavado.

2 comentários:

  1. Seja numa comissão da verdade ou numa comissão da mentira, o fundamento dessas especulações residem numa só indagação: qual o valor da causa?

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda acho o populismo do Lula muito melhor do que o neoliberalismo do PSDB.
    Mas na próxima eleição meu voto não será do PT, será do PV.

    Quanto a adoção de crianças por casais homossexuais, minha posição não é nem contra nem a favor, mas a favor da criança. Nossa sociedade ainda não está pronta para este tipo de família, eu também não estou pronta para aceitar (confesso que acho o homossexualismo uma contradição da natureza humana) e quem sofreria mais? A própria criança!

    ResponderExcluir