sábado, 12 de março de 2011

Vida Nova!

Olá, amiguinhos!
Eu sei...Eu sei que estou há um tempão sem postar por aqui...
Mas esse ano começou de um jeito tão diferente do dos anteriores que não consegui nem organizar a minha cabeça para escrever algo decente aqui.
Então vamos lá... preciso contar a vocês tudo o que aconteceu na minha vida até aqui. Assim eu vou contar as novidades e também tenho uma desculpa por ter ficado tanto tempo sem escrever...

No começo do ano eu fiz a segunda fase da FUVEST para Ciências Sociais. E não passei. ¬¬
Fiquei triste no começo e até me achei um pouco fracassada, eu queria muito ir morar em São Paulo novamente.
Mas passei pra Cinema na UFSC. E agora já estou empolgada com o curso. Só acho que vou sentir um pouco de falta de aulas sobre Política. (Eu tinha muitas aulas que tinham a ver com Política no Colégio da Lagoa, principalmente a de Sociologia) Pretendo, a partir do segundo semestre porque no primeiro não é permitido, cursar algumas disciplinas de Ciências Sociais e Filosofia.
Vejamos o que mais tenho que falar...
Quando voltei de Sampa para Floripa nas férias, encontrei o meu pc quebrado ¬¬. Ele ainda está no conserto e eu tenho que usar o do meu irmão (quando está livre). Essa também é uma boa desculpa para não ter escrito nada por aqui... Só que sem o meu pc eu também quase não pude escrever o livro que estou escrevendo. Eu havia planejado, desde o ano passado, que terminaria de escrevê-lo antes das aulas e já o mandaria para a Biblioteca Nacional para registrar no meu nome e depois só ficaria preocupada em mandar para as editoras. Como eu não sabia o que me esperaria na faculdade, achei que seria melhor já ter escrito o livro, para ter mais tempo para me dedicar aos estudos. Mas tudo bem. Quandoo meu pc voltar do conserto eu finalmente vou poder terminar o meu livro ^^.
Outra coisa que eu gostaria de ter feito nessas férias é ler. Os meses de janeiro e fevereiro geralmente são os mais produtivos para leitura, nos anos anteriores eu li uns cinco livros só nesses dois meses. E este ano? Bem, este ano eu ainda não consegui terminar de ler nenhum! Este ano realmente está sendo e será muito diferente dos outros.
Nesse carnaval a minha amiga Ana veio para ca. Nós fomos para algumas festas e nos divertimos muito. Os momentos mais engraçados foram os que estavam dando milhares de coisas erradas. Fez-me pensar que quando você está com um amigo, mas um amigo mesmo, como a Ana (nos conhecemos há dez anos!), qualquer momento pode ser divertido. Nós duas tivemos momentos realmente terríveis, por exemplo: acordamos às 5h da manhã para ir para a praia ver o nascer do sol. Chegamos lá e.... começou a chover!! Mesmo assim nós começamos a rir da nossa desgraça. Não importava que estava chovendo, nós estávamos juntas e isso era muito bom.

Acabei de assistir a um filme que gostei muito. Chama-se "Em Qualquer Outro Lugar". Eu me identifiquei muito com o filme, pois conta a história de uma mãe que se muda para Beverly Hills com a sua filha. Houve uma parte do filme que me lembrou o meu Natal do ano passado. No filme, as duas são convidadas para uma festa na casa da amiga da menina. A menina se arruma e vê a sua mãe fazendo faxina. A mãe diz que não vai mais à festa e a menina sai de casa com raiva e começa a socar a parede. Pensei que a menina poderia ter ido à festa sozinha, sua mãe falou para ela ir, mas ela não poderia passar o Natal longe da sua mãe.
Agora vou contar como foi o meu Natal no ano passado.
Eu, a minha mãe e o meu irmão fomos viajar de carro para São Paulo no dia 24. Estávamos os três com um mal pressentimento, mas fomos mesmo assim.
Estávamos na estrada quando um carro nos ultrapassou numa curva (detalhe: estava chovendo e a pista estava molhada) e começou a derrapar na nossa frente. A primeira reação do meu irmão (que estava dirigindo) foi freiar, mas como nós estávamos em alta velocidade e em uma curva, nós fomos tangencialmente para o mato.
Não aconteceu nada com a gente. O pneu estourou e a parte de baixo do carro foi toda arranhada porque tinha uma pedra (não lembro direito o que aconteceu com o carro, mas não importa). Bom, nós três chamamos o gincho e ficamos horas em um posto de gasolina porque o carro não podia prosseguir viagem (o balanceamento estava todo estragado). O que me chamou atenção foi que encontramos várias pessoas preocupadas conosco e querendo nos ajudar. Aquilo era Natal. Por isso agora agradeço a todas as pessoas que nos ajudaram naquele dia: os frentistas, o motorista do gincho, o mecânico. Também agradeço ao amigo do Gabriel Felipe, que foi nos buscar lá em Joinvile. Agradeço a ele e ao João, nosso vizinho, por terem nos convidado para as suas ceias, apesar de nós não termos ido a nenhuma das duas (queríamos ficar em casa e dormir cedo, nos estressamos muito). Agradeço a minha mãe, por ter ido ao supermercado e improvisado uma ceia tão deliciosa.
Agradeço a minha família por ser exatamente como ela é.
Esse texto sobre o Natal deveria ter sido escrito próximo ao Natal, mas não foi possível. Mesmo assim, às vezes eu penso porque algumas pessoas só pensam em ser fraternais no Natal. Portanto esse texto pode sim ser postado hoje, dia 12/03/2011, se você for fraternal nesse dia. Finja que todos os dias é Natal.

Um comentário:

  1. Moça!! Aconteceu, comigo e minha família, algo parecido... Não me lembro bem em qual ano.Mas estávamos longe da nossa cidade. Tivemos que ficar em um hotel. Não era Natal ainda, mas teve muita gente boa s ajudando, além do pessoal da concessionária(?), o pessoal do guincho, o pessoal da cidade, o do supermercado (que guardaram os congelados em um freezer pra gente. Enfim.
    Olha só, eu estou adorando seu blog!
    Beijinhos,
    Paula.

    ResponderExcluir